Carregando...

Evolução do Marketing

Evolução do Marketing

A Evolução do Marketing ao longo do tempo passou por diferentes 5 Eras diferentes:

Marketing 1.0




A Era da Produção em massa, na qual o foco principal era atingir o maior número de pessoas possível, com produção em larga escala com preço baixo, sem levar em consideração a característica única de cada cliente;

Marketing 2.0




O principal foco das empresas era entender as necessidades e desejos dos seus clientes, em seu comportamento, para desenvolver produtos e campanhas de marketing personalizados para atendê-los;

Marketing 3.0




Na Era do Propósito o principal objetivo estava em criar valor para a sociedade e construir marcas com propósito, trazendo a divisão da missão, visão, valores e objetivos;

Marketing 4.0




Na Era Digital, o objetivo era entender o comportamento dos consumidores, para assim criar campanhas de marketing mais direcionadas, com estratégias mais elaboradas;

Marketing 5.0




Essa é a Era da Inteligência Artificial, o objetivo é fornecer soluções proativas para as necessidades dos clientes e criar relacionamentos mais profundos e duradouros com eles.



Acompanhe em nossas redes sociais mais conteúdo sobre Estratégias de Marketing e sua evolução na história.

Está gostando desse conteúdo? Então participe conosco do próximo Encontro Fluir e leve sua empresa para um nível de excelência.

  Ao utilizar nosso website, você concorda com o uso de cookies conforme a LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS.